Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Título de eleitor

Atendimento ao eleitor será feito sem agendamento de 7 a 9 de maio

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu suspender, a partir da próxima segunda -feira (7), a exigência de agendar o comparecimento nas zonas eleitorais do Estado. O atendimento aos eleitores fluminenses nas Centrais de Atendimento ao Eleitor ( CAEs ) também será realizado por ordem de chegada, sem agendamento prévio. O prazo final para o fechamento do cadastro eleitoral é na quarta -feira (9).

No sábado (5) e no domingo (6) alguns cartórios eleitorais,a critério do respectivo juiz, funcionarão em sistema de plantão, das 11h às 18h. Nesse caso, o eleitor também está dispensado de fazer o agendamento, sendo necessário, porém, conferir a relação das zonas eleitorais que vão atender em tal regime (aqui).

Até o fechamento do Cadastro Nacional de Eleitores, no dia 9 de maio, o eleitor que está com o título cancelado pode regularizar sua situação eleitoral e garantir o direito de votar no pleito de outubro. O prazo também vale para quem precisa tirar a primeira via do documento, transferir o domicílio ou solicitar mudança para uma seção de fácil acesso.


-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário