Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

vASCO DA gAMA


TJRJ nega habeas corpus para integrantes da Força Jovem

O desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), negou pedido liminar a seis habeas corpus impetrados, nessa terça-feira, dia 31, por integrantes da Torcida Força Jovem do Vasco da Gama, presos no último sábado, dia 28, horas antes da partida do time cruzmaltino contra o Flamengo, no Maracanã.

No total, nove torcedores dos 69 que se encontram presos tiveram os seus pedidos de habeas corpus negados pelo magistrado, já que três foram indeferidos, anteriormente, no Plantão Judiciário. A apreciação final das decisões caberá aos desembargadores da 7ª Câmara Criminal do TJRJ, da qual Joaquim Domingos faz parte.

Formado por um total de 77 torcedores, o grupo foi detido na sede da Força Jovem, acusado de desobediência de uma ordem judicial que proíbe a reunião de integrantes das organizadas, em dias de jogo, num raio de cinco quilômetros do Maracanã. Seis deles eram menores e foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente. Já 69 torcedores tiveram prisão preventiva decretada e dois receberam liberdade provisória decretada pelo Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. 

Processo nº  0000539-65.2017.8.19.0001

Nenhum comentário:

Postar um comentário