Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 5 de novembro de 2016

Sarau da Justiça

Sarau celebra aniversário no antigo Palácio da Justiça

Poetas, performers, músicos e outros artistas estarão reunidos neste sábado, dia 5, a partir das 19h, no antigo Palácio da Justiça, no encerramento do ciclo 2016 do Sarau da Justiça. Além de incentivar a leitura e a literatura e despertar a sensibilidade, o Sarau contribui para a discussão de temas importantes para a cidade, como o acesso às artes e aos bens culturais, uso dos espaço públicos, direitos das minorias e cidadania.
O encontro de agora é parte das comemorações do terceiro aniversário do Sarau do Escritório, que se tornou uma referência na Lapa e é definido por seus criadores como um “espaço de experimentação artística no coração da boemia carioca”. Essa edição especial do Sarau do Escritório no antigo Palácio da Justiça terá uma programação com mais de 10 artistas, palco com microfone aberto, projeção e exposição fotográfica.
“Vamos abrir os trabalhos do mês de aniversário fazendo no sábado uma edição retrospectiva, relembrando os melhores momentos vividos na Pracinha João Pessoa, na Lapa, sede oficial do maior espaço de coworking artístico do Rio”, explica Alex Teixeira, um dos integrantes do Coletivo Peneira, que assina a curadoria do Sarau da Justiça, que desde junho já levou aos espaços históricos do antigo Palácio os grupos CEP 20.000, Mulheres de Pedra e Corujão da Poesia. “O Sarau do Escritório abre caminho para o encontro de atores e agentes culturais de vários territórios”, diz Luiz Fernando Pinto, também do Coletivo.


Confira a programação deste sábado 5/11, que tem entrada franca:
19:00 – Abertura do Sarau do Escritório
19:10 – Fabrício Fortes (música)
19:30 – Balalaica (poesia)
19:40 – Edilson Ernesto (música)
20:00 – Palco aberto
20:05 – Thiago Mathias (poesia)
20:15 – Bianca Miranda (música)
20:35 – Bruna Mitrano (poesia)
20:45 – Kzk de Antares (poesia)
20:55 – Rogério Melo (poesia)
21:05 – Isa Oliveira (performance)
21:20 – Leonardo Lopes (poesia)
21:30 – Palco aberto
21:40 - Metais Pesados (música)
+ Projeção com VJ Pri Bittencourt
+ Exposições fotográficas
O Sarau da Justiça faz parte do programa Cultura é Justiça, realizado pela Diretoria-Geral de Comunicação e Difusão de Conhecimento do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
O antigo Palácio da Justiça fica na Rua Dom Manuel, 29, Centro, perto da Praça XV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário