Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Governo-RJ

Presidente da Associação Nacional de Desembargadores manifesta apoio ao Poder Judiciário do Rio de Janeiro

O Presidente da Associação Nacional de Desembargadores (Andes), desembargador Bartolomeu Bueno de Freitas Morais, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), declarou na terça-feira, dia 8, estar preocupado com as consequências das medidas fiscais e financeiras propostas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro quanto ao funcionamento e à independência do Poder Judiciário estadual, e também ao pagamento dos vencimentos de magistrados e funcionários ativos e inativos.
Acompanhado de outros membros da Associação, o presidente da ANDES veio especialmente ao Rio de Janeiro para se reunir com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, e se inteirar da situação. Na oportunidade, Bueno colocou a Andes à disposição do TJRJ para interpor ações judiciais cabíveis.
O presidente do TJ do Rio já se manifestou quanto às medidas propostas pelo Governo do Estado que, de acordo com o magistrado, quebram os princípios constitucionais da separação dos Poderes e da independência do Judiciário. Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho alertou que o plano pode implicar o sucateamento do serviço prestado pela Justiça estadual, inclusive com o fechamento de fóruns e comarcas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário