Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Escolas Públicas

Alunos da rede estadual de ensino recebem 
medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática 

Estudantes de vários municípios serão premiados durante cerimônia na segunda-feira, dia 7


Alunos da rede estadual de ensino que conquistaram medalhas de ouro na 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2015) receberam a premiação, na segunda-feira, dia 7. A cerimônia será realizada no Centro de Convenções do Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, às 15 horas, e contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, Wagner Victer.  

Entre os premiados na categoria ouro estão os estudantes Felipe Silva Matos, do Colégio Estadual Almirante Barão de Teffé, em Santo Antônio de Pádua; Lucy Maria Degli Esposti Pereira, do Colégio Estadual Luiz Tito de Almeida, de Bom Jesus do Itabapoana; Marcos Willi Reis Campos, do Colégio Estadual Sol Nascente, em Cachoeiras de Macacu; Samuel Orcay Fonseca, do Colégio Estadual Deodato Linhares, em Miracema; Shai Oliveira Vaz, do Colégio Estadual Antônio Quirino, em Resende; e Raphael André Leal, do Colégio Estadual Affonso Penna, localizado na capital do Rio de Janeiro.

A OBMEP 2015 premiou, ainda, 36  alunos da Seeduc com medalhas de prata e bronze. As escolas que se destacaram e os professores orientadores também receberam kits de material didático e esportivo, troféus e menções honrosas. Nesta edição, participaram estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais. 

A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área.
 
– Os alunos mereceram essa conquista pela dedicação. Além disso, o apoio dos professores também foi essencial para aumentar o incentivo. É muito bom ver que o ensino da Matemática tem sido cada vez difundido entre os estudantes e deixado de ser aquele “bicho de sete cabeças”, como se costuma dizer – destaca o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário