Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Palestra na Emerj

Autora de livro sobre o vírus zika 

A antropóloga Débora Diniz, professora da Universidade de Brasília (UnB) e pesquisadora da área de saúde, direitos humanos e feminismo é a palestrante convidada da 45ª Reunião do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj), que vai debater a ‘Zika: do Sertão Nordestino à Ameaça Global. A atividade será na próxima sexta-feira, dia 14, das 9h30 ao meio-dia. A reunião será no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura - Rua Dom Manuel, 25, 1º andar, no Centro do Rio.
A antropóloga é autora do livro homônimo à palestra. A obra traz a história recente da epidemia com base em protagonistas sertanejos: as dores das mulheres afetadas, o entusiasmo dos primeiros cientistas a descobrirem o vírus, a dedicação das médicas cuidadores e a união de todos para enfrentar a epidemia. Em fevereiro deste ano, a Organização Mundial de Saúde declarou uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional diante das desordens neurológicas associadas à infecção pelo vírus zika, cujo epicentro está na Região Nordeste.
Também participa do debate a socióloga e coordenadora executiva da organização não-governamental Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (Cepia), Jaqueline Pitanguy. A abertura será feita pela presidente do Fórum, a juíza Adriana Ramos de Mello.
Serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para estudantes de Direito e de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (Esaj) aos servidores que participarem.
As inscrições são feitas pelo site: www.emerj.tjrj.jus.br. Mais informações pelo telefone 3133-3369.

Nenhum comentário:

Postar um comentário