Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

domingo, 16 de outubro de 2016

Mṹsica na Ilha



Orquestra sinfônica da Holanda se apresenta nas unidades do
Degase, na Ilha do Governador
 
Através de parceria com a Secretaria de Educação, os músicos da Riccioti Ensemble vão adaptar funks cariocas em ritmo de música clássica
 
Data: 17 de outubro (segunda-feira)
Horário: 9h30
Local: Teatro da Escola João Luiz Alves
EndereçoEstrada das Canárias, 569, Galeão, Ilha do Governador
 
A orquestra sinfônica holandesa Ricciotti Ensemble, conhecida por tocar em lugares "inusitados" ao redor do mundo, fará uma apresentação especial, na próxima segunda-feira, dia 17, para os adolescentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), na Ilha do Governador, instituição que pertence à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).
 
No repertório, os mais de 40 músicos vão adaptar funks cariocas em ritmo de música clássica. Para isso, contarão com a participação de dois “funkeiros”, que cumprem medidas socioeducativas no Degase, que assumirão os microfones e cantarão no palco com os artistas. O objetivo da apresentação é aproximar os jovens à música clássica usando o funk como um meio de facilitar este contato.
 
– Uma das propostas dessa orquestra é tocar em lugares abertos ao público e em outros espaços que poucos imaginam que este estilo musical possa chegar. Será um dia inesquecível para esses jovens – disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.
 
A iniciativa está sendo promovida pela Seeduc juntamente com a Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) do Degase.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário