Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Justiça Itinerante

Ônibus chega à Pavuna nesta sexta, dia 21

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai promover mais uma edição do projeto Justiça Itinerante nesta sexta, dia 21. O mutirão de serviços será realizado na Arena Carioca da Praça Enio, s/n°, na Pavuna. O ônibus atenderá à população no local das 9h às 15h, com uma equipe formada por juízes, promotores, defensores públicos e médicos peritos, além de servidores e voluntários.
Quem for à arena será atendido em casos como divórcios, ações de alimento, investigações de reconhecimento de paternidade, certidão de nascimento tardio ou fora do prazo, tutela, defesa do consumidor e casamento comunitário, onde serão distribuídas 80 senhas. Todos os serviços são gratuitos.
Os casais participantes do casamento deverão levar certidão de nascimento, Identidade e CPF, comprovante de residência e identidade e CPF das testemunhas. Pessoas que já foram casadas deverão apresentar certidão de casamento com o divórcio averbado.
Coordenado pela desembargadora Cristina Gaulia, o Justiça Itinerante tem como objetivo levar a justiça ao cidadão, acelerando e ampliando a efetivação da prestação jurisdicional, além de orientar e educar a população sobre seus direitos.
O evento desta sexta será o quinto no ano. Edições anteriores foram feitas em Campo Grande, Vista Alegre, Pedra de Guaratiba e Guadalupe. Há mais dois encontros marcados, confira abaixo.
25/11: Lona Cultural Carlos Zéfiro – Estrada Marechal Alencastro, s/n°, em Anchieta.
09/12: Lona Cultural Hermeto Pascoal – Praça 1° de maio, s/n°, em Bangu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário