Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Jornalista Ronaldo Chê Oliveira



Essas recordações nos matam...

Querido Chê - apesar de nos falarmos pouco nos últimos anos, fique certo que você está entre as imagens que guardo do antigo Jornal dos Sports. Lembro-me que foi o primeiro profissional que mantive contato ainda adolescente dando os meus primeiros passos em um projeto chamado aluno-repórter. Você orientava o grupo, nos ensinando as perguntas básicas como O que? Por que? Quando? Quem? Aonde? etc, hoje esquecidos em muitas notícias.
Acrescentaria hoje, o imprescindível: Quanto? em nosso mundo superfaturado e de imensas transações...

Vou ler com carinho sua coletânea de contos ousados "Ensina-me a Morrer", do seu blog adeusovelhas.blogspot.com.br.

Fico contente de você aí do Sul do país, do seu Rio Grande do Sul ainda se lembrar do seu velho amigo repórter escolar. Das pessoas que você citou, infelizmente muitos já partiram e outros continuam levando a vida adiante, cada um a seu jeito. E eu, na medida do possível, seguindo também o seu velho jeito de "desafinar o coro dos contentes". Só que sem a mesma garra de antes, pois já não sou tão bom de corrida e de coragem como no passado. Um forte abraço pra você e sua família.


PS: o velho prédio cor-de-rosa do Jornal dos Sports foi demolido. Mas isso é natural em nosso país em que preservação da memória é assunto fora de pauta.

Mauricio Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário