Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Fábrica de bebês para casais sem tempo


Martin Varsavsky, um argentino radicado no Silicon Valley, está causando sensação no mundo dos negócios e da Biologia ao investir 182 milhões de dólares em sua fábrica de bebês, a Prelude Fertility oferecendo aos casais a chamada criopreservação de ovócitos.
O hermano diz que não inventou nada, apenas está colocando em prática o que a Biologia e tecnologia já oferecem. A ideia é preservar os óvulos e espermatozoides dos casais, enquanto jovens para utilização mais tarde. Ele mesmo já caminha para o seu sétimo filho.
O fabricante de bebês, nasceu em 1960, tendo residido dois anos na Espanha e agora encontra-se nos Estados Unidos para criar a empresa dedicada à procriação assistida, que funcionará como uma "linha de montagem", por meio da criopreservação, permitindo o acompanhamento da gravidez, interferindo no processo de geração, tendo em vista o afastamento de possíveis problemas genéticos.
O argentino afirma que sua clientela é constituída por jovens casais sem tempo e disposição para criar filhos em um momento de grande comprometimento com o mercado de trabalho ou outros projetos. Varsavsky diz que sua fábrica vai garantir a preservação de ovócitos numa idade ideal em termos de fertilidade.
Segundo a revista Forbes, ele afirmou que com sua fábrica vai ajudar as mulheres e os casais a ter bebês saudáveis e assinalou que empresas como a Apple, Facebook e Google já oferecem o serviço às suas funcionárias.
Ele afirma que seus serviços permite o controle de patologias congênitas que poderiam gerar abortos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário