Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Estado do Rio é sétimo em Educação

Rede estadual do RJ fica entre as sete melhores do país no Enem
Escolas estaduais fluminenses ficam acima da média geral nacional entre as redes estaduais

O Ministério da Educação anunciou, nesta terça-feira (4/10), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015). Neste ano, foram divulgadas as médias de 14.998 escolas das redes estadual, municipal, federal, privada em todo o país. Comparando as redes estaduais de todo o Brasil, o Rio de Janeiro obteve a 7ª maior média geral do Exame entre as unidades da federação e ficou acima da média do Brasil.

Por área de conhecimento, o RJ subiu uma posição em Matemática (de 7º para 6º lugar) e avançou +6,63 pontos em Ciências Humanas. A rede estadual fluminense também apresentou uma melhora expressiva em Redação de +35,79 pontos. A longo prazo (2012-2015), o destaque é a melhora de + 26,06 pontos em Ciências Humanas.

Quanto à participação do Enem, no Estado do Rio de Janeiro, a rede estadual foi a única a aumentar tanto a participação de escolas quanto a de alunos. A adesão de colégios que ofertam Ensino Médio subiu cinco pontos percentuais, indo de 49,2% em 2014 para 54,2% em 2015, ou seja, de 542 unidades para 604. Já a participação de alunos subiu 2,8 pontos percentuais, avançando de 41,9% para 44,7%, representando crescimento absoluto de 3.852 alunos.

- Já avançamos em algumas áreas e estamos investindo para a melhoria constante dos indicadores, mas ainda há muito a fazer. A Secretaria vem implementando projetos voltados para a qualificação e o ingresso dos nossos jovens nas universidades. Também estamos firmando parcerias para que o Ensino Médio da rede estadual avance cada vez mais e obtenha melhores resultados. – disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário