Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Palácio da Justiça



Professor Joel Rufino será homenageado nesta terça

O escritor, historiador e professor Joel Rufino dos Santos será homenageado no antigo Palácio da Justiça no próximo dia 6 de setembro, a partir das 18h. O Salão Histórico do I Tribunal do Júri será palco de leitura dramatizada, exibição de vídeo e debate sobre Joel Rufino que, à frente da Diretoria Geral de Comunicação e de Difusão do Conhecimento, planejou e executou ações inovadoras de aproximação do Tribunal de Justiça com a sociedade. 
O evento, gratuito e aberto ao público, é promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), em parceria com a Fundação Femptec e o ator Lincoln Oliveira, para lembrar um ano de sua morte, ocorrida em 4 de setembro de 2015.
A leitura dramatizada é uma adaptação do livro “Quando eu voltei, tive uma surpresa”, que reúne cartas escritas por Joel ao filho Nelson, então com 8 anos, durante o tempo em que esteve detido em São Paulo como preso político no período da ditadura militar no Brasil. Após a encenação, haverá debate sobre a vida e a obra de Joel Rufino com o desembargador Fernando Foch, o coronel Jorge da Silva, a atriz e cantora Zezé Motta e Cecilia Coimbra, fundadora do Grupo Tortura Nunca Mais. 
Serviço:
“Quando eu voltei, tive uma surpresa” – dia 6 de setembro, às 18h
Entrada franca 
Leitura dramatizada:
Adaptação: Ivan Jaf
Direção Artística: Nelson Xavier 
Elenco: William Vorhees como Joel Rufino dos Santos e Rose Abdallah
Concepção: Lincoln de Oliveira 
Local: Antigo Palácio da Justiça, no Salão Histórico do I Tribunal do Júri, no Museu da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro)
Tels.: 21 3133-4408 e 3133-2634

Nenhum comentário:

Postar um comentário