Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 17 de setembro de 2016

Caso de pedofilia

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de pedofilia
A juíza Tula Corrêa de Mello decretou a prisão preventiva de Gabriel Augusto Santos de Andrade, em audiência de custódia realizada na terça-feira, dia 13. Ele é acusado de pedofilia e vai responder por vender ou expor à venda foto, vídeo ou outro registro com cena sexo explícito, da Lei 8069/90 - Art.241 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
De acordo com a magistrada, a prisão preventiva foi necessária para resguardar a integridade das crianças, já que ele se comunicava com os menores pela internet.
“Certo é que o envolvimento de crianças como vítimas dos delitos desautoriza a concessão de medidas cautelares diversas, uma vez que o contato com as mesmas deve ser preservado, o que neste momento, só se vislumbra com a custódia do acusado, eis que o acesso à elas (vítimas), em tese, se dá virtualmente, o que fulminaria eventual prova a ser produzida na ação penal pertinente”, relatou a juíza na decisão.
Na manhã desta terça-feira, Gabriel foi preso em flagrante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde morava. Na busca e apreensão em seu apartamento, a polícia encontrou um laptop, dois HD’s externos, um pen drive e um telefone celular com cerca de 100 arquivos de fotos e vídeos de crianças.
Processo: 0290092-76.2016.8.19.0001 

Nenhum comentário:

Postar um comentário