Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Sala de Cultura Leila Diniz


A autonarração brasileira de Robson Lemos

A exposição que agita a Sala de Cultura Leila Diniz entre os dias 17 de agosto e 16 de setembro traz um conjunto de pinturas do niteroiense Robson Lemos. “Narrativas pictóricas: trajetórias ensimesmadas” reúne obras que remetem a experiências vividas no seu país de origem, o Brasil.
Com uma vida inteira direcionada às artes, Robson Lemos já trabalhou com restaurações de casas e produção de shows em Nova York. Depois de trinta anos vivendo em outro país, o artista resolveu voltar ao Brasil. A partir daí, passou a retratar, através de pinturas, todas cheias de cor, uma autonarração pessoal detalhando acontecimentos que marcaram seu retorno.
“Há onze anos, tive uma pancreatite e fui obrigado a ‘pegar leve’ na minha profissão. Decidi me dedicar ao que eu mais amava fazer e me redescobri na pintura. Antes eu me considerava economista e hoje sou artista. Passei a pintar compulsivamente, dia e noite. Esse trabalho que vou expor na Sala de Cultura Leila Diniz foi feito com muito carinho e dedicação” – declarou o artista.
Robson Lemos trabalha com artes naif, técnica destinada aos pintores sem preparação acadêmica, porém conhecidos por pintarem com a alma. O excesso de cores, a brasilidade e alegria também são destaque nas obras do artista. O evento de abertura da exposição acontece no dia 17 de agosto, às 18h, com entrada franca.

Serviço:
Exposição “Narrativas pictóricas: trajetórias ensimesmadas”
Data: 17/08 a 16/09/2016
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81 – Centro – Niterói/RJ
Horário de visitação: segunda à sexta-feira, das 10h às 17h
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário