Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Nadador americano escapa de fria

James Feigen cumpre acordo judicial e pode deixar o país

O nadador americano James Feigen, um dos envolvidos no episódio da falsa comunicação de assalto, apresentou na tarde desta sexta-feira, dia 19, ao Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Rio, o comprovante de que fez a doação de materiais de construção para o Instituto Reação, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade, no valor total de R$ 35 mil, conforme estabelecido em decisão judicial.
Diante do cumprimento da medida, a juíza Bianca Ferreira do Amaral Machado Nigri, homologou a transação penal, como é conhecido juridicamente o acordo, e determinou a devolução do passaporte do nadador.  
Oficie-se à Polícia Federal, comunicando a liberação do autor do fato em se ausentar do território nacional, servindo o presente, caso necessário, como comunicação oficial, devolvendo-se neste ato o passaporte retido”, escreveu a magistrada na decisão.
Na madrugada de sexta-feira, a juíza de plantão do Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos, Tula Corrêa de Mello, determinou que o atleta só poderia recuperar o passaporte e, assim, deixar o país, depois que Feigen pagasse uma multa de R$ 35 mil ao Instituto Reação, fundado pelo judoca Flávio Canto. Durante a audiência, o nadador fez um pedido de desculpas à nação e às autoridades que se mobilizaram para a elucidação do caso.
Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário