Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Força da mente na dieta

Trabalhe a mente e firme-se numa dieta
Segundo pesquisa apenas 21% das pessoas que emagrecem por meio de dieta conseguem se manter no peso ideal

Questões comportamentais como falta de motivação, ausência de determinação ou perseverança para tolerar os impulsos por comida, ansiedade elevada, compulsão alimentar, falta de disciplina, influências emocionais, baixa autoestima,  sentimentos de privação e injustiça por estar em uma dieta, medo de sentir fome, descrédito a respeito de si mesmo são algumas observações que o psicólogo Roberto Garcia Júnior, especializado em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental encontra em seus pacientes que desejam alcançar o peso ideal. "Eu trabalho com pessoas que querem emagrecer, mas enfrentam dificuldades comportamentais e emocionais para se firmar em uma dieta", diz o psicólogo.
Mas porque essa dificuldade de se firmar em uma dieta? Segundo uma pesquisa da Universidade Estadual da Pensilvânia, apenas 21% das pessoas que emagrecem por meio de dieta conseguem se manter no peso ideal. Segundo a pesquisa, a mentalidade é o que realmente importa para uma perda de peso duradoura.
Roberto explica que as tentações hoje são muitas. “A oferta por comida antigamente era menor, era diferente de povo para povo. Hoje, com o mundo globalizado, a oferta é bem maior e com isso as pessoas acabam tendo dificuldades para se firmar em uma dieta. Tem pessoas que não tem problemas com ansiedade, nem compulsão alimentar, mas a dificuldade delas é apenas uma questão comportamental, de organização, de falta de disciplina”.
Tais problemas citados acima podem ser trabalhados no atendimento cognitivo-comportamental. O incentivo é ajudar as pessoas a criarem habilidades comportamentais, na sua rotina, na criação de hábitos para que consigam cumprir uma dieta.
A partir de estudos científicos a respeito da importância da mente no processo do emagrecimento, Roberto se dedicou a assuntos comportamentais do emagrecimento, e lançou o Mente em Forma, programa de atendimento psicológico que vem ajudando e fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.
“O mais importante do programa é adquirir hábitos funcionais no dia-a-dia, assim como compreender que cada organismo é um organismo diferente e apresentam tempos singulares no processo de perda de peso. Assim, o emagrecimento não é um fim, mas sim um reflexo natural dos comportamentos que adotamos em nosso dia-a-dia. Vale ressaltar que, mais importante que focar nos quilos perdidos, é desenvolver autonomia para seguir em frente e continuar a emagrecer sem precisar de nenhuma dependência de produtos milagrosos ou dietas radicais que estão na moda. Por isso o Mente em Forma é eficaz, pois trabalha exatamente nas limitações humanas e as fortalece, preparando o indivíduo para ser autônomo, confiante e detentor de hábitos e competências comportamentais que favorecem o indivíduo a permanecer no seu novo peso ao longo de toda a vida”, explica Roberto.
O Mente em Forma vem ajudando e fazendo a diferença na vida de muitas pessoas em todo o país, além de se destacar em redes sociais, como por exemplo, mais de 41 mil seguidores no Instagram.
Serviço:
Programa Mente em Forma
Tel: 21- 96904-2351

Área 


Nenhum comentário:

Postar um comentário